quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Semana de 27 de Outubro a 2 de Novembro

Durante esta semana o nosso grupo elaborou a planificação do trabalho de projecto. Esta planificação consiste na divisão, por períodos lectivos, das actividades que vão sendo desenvolvidas por parte do grupo, para a realização do trabalho de projecto. É uma componente muito importante, pois é uma forma de ajudar o grupo a organizar melhor as tarefas que vai desenvolver e coordená-las e com o tempo disponível e distribui-las pelos elementos do grupo. Está dividida em tópicos como: actividades, objectivos, períodos de tempo, recursos, intervenientes. Assim a longo prazo já vamos poder ter uma ideia daquilo que vamos fazer, sem andar sempre á procura do que fizemos e do que ainda falta fazer. Ao seguir aquela planificação o grupo consegue estar sempre organizado e com a certeza de que nenhuma tarefa ficou esquecida.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Semana de 20 a 26 de Outubro



Foi aceite a proposta feita pelo Del8. O tema escolhido pelo nosso grupo foi "Combater o HIV/SIDA, a Malária e outras doenças". Este tema tem como objectivo a melhoria da saúde mundial e a cooperação de todos. Para isso vamos desenvolver um projecto de sensibilização para ajudar a minimizar este problema.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Semana de 13 a 19 de Outubro

Foi feita uma proposta pelo Del8 sobre um projecto que as turmas de 12ºano poderiam vir a desenvolver ao longo do ano lectivo. Esse projecto tem como objectivo criar uma produção escrita, um vídeo ou outro tipo de trabalho, de sensibilização sobre um dos determinados temas que nos eram propostos.
A Campanha do Milénio estabeleceu 8 objectivos distintos, que correspondem aos problemas que mais afectam os cidadãos nos dias de hoje, temas esses como a fome, a pobreza, as doenças sexualmente transmissíveis, mortalidade infantil, sustentabilidade ambiental, entre outros. A Campanha Objectivo 2015 quer inspirar todos os cidadãos e organizações que acreditam que o Governo Português deve conceder mais e melhor ajuda pública para o desenvolvimento do país e da sociedade.